Homem é preso pela PF com mais de 1000 imagens de abuso sexual infantil
Investigado foi detido em casa, em Duque de Caxias; mais quatro são alvo de operação
Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por posse e distribuição de material contendo abuso sexual infanto-juvenil nesta quinta (25). Na casa dele, no bairro Parque Fluminense, em Caxias, na Baixada Fluminense, policiais federais encontraram mais de 1.150 arquivos com imagens desse teor em seu computador. O suspeito foi levado à Delegacia da PF em Nova Iguaçu.
+ Detran RJ vai voltar a cobrar taxa de licenciamento de veículos. Entenda
Na operação, batizada de Kori (uma divindade cultuada na religião iorubá que é associada à proteção das crianças), os agentes da PF cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em residências nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando policiais federais identificaram em rondas virtuais usuários de internet que armazenavam e divulgavam arquivos de fotos e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Segundo a PF, um dos suspeitos fez download de quase dois mil desses arquivos em apenas quatro meses. Ele tem antecedentes criminais pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa, concussão e peculato.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O próximo passo dos investigadores é tentar identificar quem produziu e compartilhou o material encontrado, após análise dos arquivos e o depoimento dos suspeitos. Armazenar material relacionado a abuso sexual infanto-juvenil é crime hediondo e inafiançável.