Homem é preso por tentar importar fuzil antidrone da Ásia
Arma de comercialização, posse e uso restritos chegou pelo correio
Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico e Armas prenderam um homem na segunda (15), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que recebeu pelos Correios um fuzil antidrones, arma de comercialização, posse e uso restritos.
+ Caso Marielle: Rivaldo Barbosa afirma que nunca falou com os irmãos Brazão
A Polícia Federal foi avisada por funcionários da Receita Federal havia um pacote suspeito vindo da Ásia e que seria retirado no bairro de Vila de Cava. Os policiais prenderam o homem em flagrante assim que ele retirou o pacote. O preso foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.
Segundo os investigadores, o artefato precisa de autorização da Anatel. Os agentes afirmam que os fuzis anti-drones estão sendo usados pelo crime organizado para o monitoramento do espaço aéreo das comunidades, para impedir o uso de drones pelas forças policiais ou facções rivais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Polícia Civil tenta identificar quem pilotava um drone que lançou uma bomba caseira em uma comunidade na região de Cordovil, na Zona Norte do Rio. O vídeo do aparelho, que ganhou a internet, mostra o drone soltando um explosivo perto de um grupo de pessoas, em local que é ponto de venda de drogas, segundo a polícia.