Clique e assine por apenas 4,90/mês

Grupo de nadadores reforma área da orla de Copacabana

O novo mirante do posto seis foi inaugurado na última segunda-feira (4)

Por Redação VEJA RIO - 11 jun 2018, 16h58

Quem passa pelo novo mirante inaugurado na última segunda-feira (4) no posto seis da praia de Copacabana talvez nem imagine, mas a obra que revitalizou o espaço foi feita por iniciativa pelo Esporte Clube LL Gladiadores, um grupo de nadadores. Acostumados a treinar naquela região da orla, os atletas treinados por Luiz Lima, pentacampeão da Travessia dos Fortes e participante de duas Olimpíadas, adotaram a área junto á prefeitura.

O pedido de adoção foi efetuado no fim de 2017 e assinado pelo Poder Público em fevereiro deste ano. Depois de coletar autorizações de alguns órgãos públicos, o grupo contratou Júlio Rocha, da MRocha Engenharia, responsável pela pavimentação instalação dos bancos e construção do mirante.

Existem atualmente cerca de três mil áreas disponíveis para adoção no Rio pelo programa Adote Uma Área Verde. Os parques naturais, parques urbanos, praças, canteiros e outros tipos de terreno podem ser revitalizados por qualquer cidadão interessado em ajudar. Basta enviar uma carta de intenções à FPJ com cópias do documento de identidade, do CPF e de um comprovante de residência.

Publicidade