Continua após publicidade

Grumari é o ponto de partida para prova de revezamento

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 12h09 - Publicado em 15 abr 2016, 01h00

AREIA, ASFALTO E AGORA TRILHA

O visual de Grumari, na Zona Oeste, será, mais uma vez, o ponto de partida para o Revezamento das Praias, corrida individual ou em grupo realizada pelo quarto ano seguido. Novidades desta edição: o nome do evento mudou, e os desafios também serão outros. Ele passa a se chamar Revezamento das Trilhas e Praias, o que significa que, além de correrem pela areia fofa e por avenidas e ruas até a Barra da Tijuca, os atletas terão de enfrentar pedras, grama e mato ao longo do caminho. A prova acontecerá no dia 30, com largada às 7 da manhã, e terá a mesma distância de uma meia-maratona: 21 quilômetros. As praias da Macumba e da Reserva fazem parte do trajeto, e a chegada será no Posto 7 da Barra. As inscrições ficam abertas até o dia 25, e o kit sai a 120 reais por pessoa. Aceitam-se também duplas e quartetos. São esperados cerca de 1 000 concorrentes.

Uma plástica na mulher alada


estátua
estátua ()

Continua após a publicidade

Coitada, ela tem quase 80 anos e jamais tomou um “banho de loja”. Mas a estátua de mulher alada no centro da Praça General Tibúrcio, na Urca (monumento que homenageia os militares mortos na Guerra do Paraguai), agora está sendo restaurada. Apenas para retirá-la de cima do pedestal, de 25 metros de altura, gastaram-se quinze horas. Trata-se de uma peça em bronze com 5 toneladas, erguida em 1938. A Gerência de Monumentos e Chafarizes da Secretaria Municipal de Conservação fez as avaliações, e o reparo iniciou-se no fim de março. Em seis meses ela ficará pronta, após a remoção de sujeira e a aplicação de resina. O Cristo, lá de longe, como mostra a foto, observa os trabalhos.

CULPA DA ESPUMA


CHOPP
CHOPP ()

Continua após a publicidade

Diria o piadista: isto é o que se pode chamar de “crime do colarinho branco”. A Associação de Consumidores Proteste esteve em dez bares para testar suas torres de chope e constatou que a quantidade de bebida oferecida nem sempre corresponde aos mililitros prometidos no cardápio. A vilã é a espuma. Na reportagem que, neste sábado (16), será publicada no site da entidade, a Proteste explica seus critérios: “Não somos contra o colarinho, mas ele não pode estar incluído no preço”. Confira alguns estabelecimentos visitados e o ranking da credibilidade das torres.

49 países…

…enviarão, no mês que vem, concorrentes para a final da Public Speaking Competition, em Londres. Trata-se de um concurso de oratória em inglês, uma promoção do governo britânico. O Brasil terá como representante a carioca Milena Simões, de 18 anos, de Jacarepaguá, aluna da Cultura Inglesa da Taquara. Ela venceu a fase nacional e, agora, enfrenta quase meia centena de jovens entre 16 e 20 anos. O tema do discurso, de cinco minutos, é “A forma mais comum de desistir de seu poder é pensar que você já não tem nenhum”. Good luck, Milena.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.