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Grifes investem em processo de reaproveitamentos de resíduos

Farm lança coleção com 200 peças únicas feitas a mão que utilizam artigos com pequenos defeitos e restos de aviamentos e retalhos

Por Fernanda Thedim 22 dez 2017, 11h38

Todo ano, cerca de 150 000 toneladas de resíduos têxteis são despejadas em aterros sanitários no Brasil. Na tentativa de baixar esses números e reduzir os efeitos no meio ambiente, várias marcas têm investido no upcycling, nome dado ao processo de reaproveitamento das sobras na fabricação de novos produtos. Em parceria com a Re-­Roupa, a Farm lançou uma coleção com 200 peças únicas, feitas a mão, uma a uma, utilizando artigos com pequenos defeitos e restos de aviamentos e retalhos. Elas estão à venda na loja de Ipanema e através do e-­commerce (www.farmrio.com.br). Já a Ahlma se uniu à BlueMan para criar uma linha de moda praia com quatro maiôs e biquínis, todos feitos com jeans reciclado. Cada peça sai a partir de 118 reais no site http://www.ahlma.cc.

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