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Grifes investem em processo de reaproveitamentos de resíduos

Farm lança coleção com 200 peças únicas feitas a mão que utilizam artigos com pequenos defeitos e restos de aviamentos e retalhos

Por Fernanda Thedim - 22 dez 2017, 11h38

Todo ano, cerca de 150 000 toneladas de resíduos têxteis são despejadas em aterros sanitários no Brasil. Na tentativa de baixar esses números e reduzir os efeitos no meio ambiente, várias marcas têm investido no upcycling, nome dado ao processo de reaproveitamento das sobras na fabricação de novos produtos. Em parceria com a Re-­Roupa, a Farm lançou uma coleção com 200 peças únicas, feitas a mão, uma a uma, utilizando artigos com pequenos defeitos e restos de aviamentos e retalhos. Elas estão à venda na loja de Ipanema e através do e-­commerce (www.farmrio.com.br). Já a Ahlma se uniu à BlueMan para criar uma linha de moda praia com quatro maiôs e biquínis, todos feitos com jeans reciclado. Cada peça sai a partir de 118 reais no site http://www.ahlma.cc.

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