Continua após publicidade

Greve de caminhoneiros prejudica hotéis do Estado do Rio

Levantamento diz que diversos municípios registraram cancelamentos de reservas em hotéis

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jun 2018, 17h36
 (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

A paralisação dos caminhoneiros, que dura onze dias, impactou a vida dos brasileiros com desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros produtos, e afetou o turismo com queda na ocupação hoteleira nos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro no fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi.

A avaliação é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). Ela divulgou pesquisa indicando que a média de ocupação dos destinos turísticos do interior do estado está em 69,84% contra 74,45% do mesmo período em 2017.

Levantamento da Abih diz que diversos municípios registraram cancelamentos de reservas em hotéis, mas a região dos Lagos (Costa do Sol) foi a mais afetada. A ocupação hoteleira em Búzios não passa de 45%. Em Rio das Ostras, o Festival de Jazz, que aconteceria neste feriadão, foi cancelado, e ocupação é de 40%.

Em Visconde de Mauá, no sul do estado, também houve cancelamentos e registra-se média de 50% de quartos reservados. Em função da sazonalidade, as regiões de Petrópolis (90%) e Vale do Café (90%) estão entre as mais procuradas. Outros destinos que se destacam são Arraial do Cabo (85%) e Paraty (80%).

Continua após a publicidade

Resultado diferente apresenta o Rio de Janeiro, capital, com média de ocupação de 47% neste feriado, o mesmo índice do ano passado.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.