Continua após publicidade

Grande Tijuca ganha motopatrulhamento da Guarda Municipal

Região terá seis motocicletas e oito guardas municipais cobrindo as áreas comerciais e os polos gastronômicos diariamente

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jan 2018, 19h14

Contemplada pela ampliação do programa da Guarda Municipal, a Grande Tijuca terá motopatrulhamento diário das 10h às 22h. Ao todo, serão empregados seis motocicletas e oito guardas municipais por dia para cobrir as áreas comerciais e os polos gastronômicos dos bairros de Vila Isabel, Grajaú, Tijuca, Maracanã e Praça da Bandeira.

Através da recriação do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM), Copacabana recebeu em agosto o patrulhamento que vem rendendo resultados positivos e visa contribuir com as forças de segurança pública na redução dos índices de criminalidade na cidade. Com a Grande Tijuca, o número de bairros contemplados chega a 19.

A atuação do grupamento se baseia nos indicadores de criminalidade do Instituto de Segurança Pública (ISP), que apontam os locais onde os crimes de menor potencial ofensivo (como roubos e furtos a transeuntes e turistas) são mais elevados.

Em três meses, o GGM registrou 1.463 abordagens a suspeitos e 106 ocorrências. Do total, 11 foram prisões, 38 casos de condução de suspeitos para delegacias e 38 registros de furtos a pedestres.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.