Como operava golpista com 1 milhão de seguidores e vida de luxo nas redes

Condenado por estelionato a 18 anos de prisão, e foragido há cinco, Sebastião Alexandre Pereira foi preso com dezenas de identidades falsas

Por Da Redação
11 set 2024, 14h41
golpista
Sebastião Alexandre Pereira: golpista usava dezenas de identidades para fazer impréstimos (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Foragido da Justiça há 5 anos por estelionato, Sebastião Alexandre Pereira, de 56 anos, foi preso nesta terça (10), após lesar centenas de pessoas com o mesmo tipo de crime. Apontado como um dos maiores estelionatários do país, ele é condenado há 18 anos de prisão, mas usava dezenas de identidades falsas para continuar aplicando golpes sem ser incomodado. E, com quase 1 milhão de seguidores nas redes, postava o dia a dia da vida de luxo que levava sem se preocupar em ser pego. A boa vida acabou na manhã de terça (10), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

+ Tempo seco e fuligem fazem atendimentos aumentarem na rede pública de saúde

De acordo com as investigações, Sebastião Alexandre fazia as falsificações para abrir contas bancárias. Assim, ele conseguia cartões de crédito e podia pedir empréstimos em nome de terceiros. Com o dinheiro dos golpes, ele viajava para vários destinos e registrava tudo nas redes sociais. O golpista também usava seus perfis para escrever reflexões que acompanhavam as fotos postadas: “A vida é uma viagem só de ida, sem volta, aproveitem o trajeto…”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo a polícia, além do Rio, Sebastião fez vítimas no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Ele não quis depor e disse aos agentes que só vai se manifestar em juízo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.