Como operava golpista com 1 milhão de seguidores e vida de luxo nas redes
Condenado por estelionato a 18 anos de prisão, e foragido há cinco, Sebastião Alexandre Pereira foi preso com dezenas de identidades falsas
Foragido da Justiça há 5 anos por estelionato, Sebastião Alexandre Pereira, de 56 anos, foi preso nesta terça (10), após lesar centenas de pessoas com o mesmo tipo de crime. Apontado como um dos maiores estelionatários do país, ele é condenado há 18 anos de prisão, mas usava dezenas de identidades falsas para continuar aplicando golpes sem ser incomodado. E, com quase 1 milhão de seguidores nas redes, postava o dia a dia da vida de luxo que levava sem se preocupar em ser pego. A boa vida acabou na manhã de terça (10), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
+ Tempo seco e fuligem fazem atendimentos aumentarem na rede pública de saúde
De acordo com as investigações, Sebastião Alexandre fazia as falsificações para abrir contas bancárias. Assim, ele conseguia cartões de crédito e podia pedir empréstimos em nome de terceiros. Com o dinheiro dos golpes, ele viajava para vários destinos e registrava tudo nas redes sociais. O golpista também usava seus perfis para escrever reflexões que acompanhavam as fotos postadas: “A vida é uma viagem só de ida, sem volta, aproveitem o trajeto…”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a polícia, além do Rio, Sebastião fez vítimas no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Ele não quis depor e disse aos agentes que só vai se manifestar em juízo.