Golfinhos nadam com canoa havaiana na Praia da Barra; veja vídeo
Cerca de trinta animais acompanharam grupo de remadores bem de perto na manhã desta terça (19)
Terça-feira, 19 de março de 2024. Por volta das 5 horas da manhã, doze remadores saíram do Quebra-Mar em direção às Ilhas Tijucas para a primeira aula do dia no Kahu Paddle Club, clube de canoa havaiana localizado na Praia dos Amores, na Barra da Tijuca.
+ É coisa nossa! Passinho vira patrimônio cultural imaterial do Rio
Na volta do percurso, próximo à Praia da Joatinga, os remadores ganharam a ilustre companhia de um grupo de cerca de trinta golfinhos. Os animais se aproximaram das canoas e nadaram lado a lado das embarcações. “Parecia que, para onde você olhava, tinha golfinho. Eles chegaram bem pertinho da canoa, ficavam passando por baixo, como se estivessem brincando com a gente”, diz o aluno Sérgio Fraga.
De acordo com os remadores que fizeram os registros, os animais, que são símbolo do Rio, acompanharam o grupo até a altura do Quebra-Mar e seguiram em direção à Praia da Barra. “Estamos acostumados a ver muitas tartarugas, mas golfinho é raro. Sou instrutor do clube há três anos, e essa foi a primeira vez que encontramos com eles por aqui”, comenta o instrutor de canoa havaiana Alan Araújo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui