Garotos de programa aplicam o golpe “Boa Noite Cinderela” na Zona Sul
Câmeras de segurança flagram criminosos, entre eles um ator pornô, entrando com empresário em prédio no Leblon; dopada, vítima ficou em coma por dois dias

Uma quadrilha de garotos de programa especializados em roubar, agredir e dopar vítimas no golpe “boa noite, Cinderela”, em bairros da Zona Sul, está na mira da Polícia Civil. Na manhã da última terça (29), agentes da 14ª DP (Leblon) prenderam cinco dos criminosos que, após conhecerem um empresário em um aplicativo de encontros, entraram em seu apartamento, no Leblon, e, após o agredirem com tapas e socos,levaram equipamentos eletrônicos, joias e dinheiro. A vítima ainda foi obrigada a ingerir um líquido não identificado e, horas depois, sofreu convulsões e ficou dois dias em coma no Hospital Municipal Miguel Couto.
+ Rio é a cidade com o maior crescimento em PIB turístico da América do Sul
O caso que motivou a investigação aconteceu em 30 de setembro. De acordo com o inquérito, por volta das 16h, o empresário marcou um encontro com Pedro Paulo Neto da Silva, conhecido como Kaio Pantera, em um apartamento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Após os dois manterem relações sexuais, saíram de outro quarto mais quatro homens, que começaram a ameaçar, agredir e o forçaram a fazer transferências bancárias por PIX.
A vítima foi então carregada e colocada em carro de aplicativo que a levou até a sua residência, na Avenida Borges de Medeiros. No local, por cerca de 25 minutos, os bandidos roubaram um computador, um celular, um aparelho Alexa e fizeram novas operações bancárias por PIX. Foi quando um dos criminosos, armado com uma pistola, obrigou o homem a ingerir um líquido amargo, que o fez passar mal e desmaiar quase que imediatamente. Após ter sido dopado, o homem foi encontrado inconsciente na escada do prédio, por volta das 23h e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada por seus vizinhos. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. De acordo com o boletim de atendimento médico do Miguel Couto, onde deu entrada às 23h43, o empresário apresentou crise convulsiva e teve que ser intubada e ficar em ventilação mecânica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Até agora, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Pedro Paulo Neto da Silva, o Kaio Pantera; Marlon Bouchud Falco; Maurício Vinícius Antunes da Conceição e Gabriel de Souza Assis. Na delegacia, Gabriel, de 29 anos, identificou-se como sendo ator pornô, conhecido como Arthur Reizinho, e negou a participação no crime. Em seu depoimento, disse que tem uma carreira estabelecida na produção de conteúdo adulto. E também que é conhecido por causa de uma cena de filme pornô que acabou virando meme por causa de uma referência ao “PIX”, que tem um perfil na plataforma OnlyFans e que ganhava “até em dólar”, sem precisar aplicar golpes. As imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia, no entanto, mostram a vítima do golpe sendo levada por ele e Fábio de Brito da Silva para o apartamento onde onde foi drogado e roubado. Fabio é considerado foragido. Na casa onde o resto do bando estava no momento da prisão foram encontradas drogas e seringas, usadas para aplicar o “Boa noite, Cinderela” nas vítimas.