GP Galeão da Stock Car: os detalhes da nova pista no aeroporto do Rio
A alta velocidade é uma das características do circuito Cacá Bueno, batizado em homenagem ao pentacampeão da categoria
Os aviões que se cuidem porque vai ter carro pedindo passagem. A brincadeira se justifica no ousado projeto da pista do GP Galeão, corrida válida pela terceira etapa da Stock Car que será realizada neste domingo (10/40) no Rio, a primeira na pista de um aeroporto comercial. A velocidade alta será o mote do evento, e estima-se que os veículos alcancem 260 km/h no circuito inspirado na pista de aeroporto de Cleveland, que marcou época nos EUA.
+Novo lote de ingressos para o desfile do Grupo Especial está à venda
Batizado em homenagem ao pentacampeão da Stock Car, o Circuito Cacá Bueno está na fase final da montagem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, utilizando o piso de concreto original do local. O traçado terá contornos do tipo anel externo, onde a maior parte da volta ocorre em alta aceleração.
A pista tem 3.225 metros de extensão, com três trechos de retas, sete curvas para a direita e uma à esquerda. O percurso tem a previsão de ser realizado em menos de um minuto, e foi desenvolvido pelo escritório do engenheiro Luis Ernesto Morales, Presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Desde 2012, com a demolição de Jacarepaguá, a Stock Car não disputa provas no Rio de Janeiro. A corrida está marcada para às 13h20 de domingo e terá transmissão ao vivo da Band e do SporTV 3.