A volta do Futgay: ‘pelada’ entre drag queens e anões na Zona Norte do Rio
Após três anos de interrupção, evento acontecerá domingo (18), a partir das 14h, com direito a apresentação de escolas de samba; são esperadas 2.000 pessoas
Evento popular na Zona Norte, o Futgay – pelada entre drag queens e anões – voltará à agenda da região em 2023, após três anos de interrupção. A nova edição do evento, que acontece no próximo domingo (18), a partir das 14h, não apenas diverte, mas movimenta a economia local: a previsão é de que mais de 2 mil pessoas circulem pelas barraquinhas de bebida e de comida. A partida termina em festa, com a apresentação de escolas de samba da Zona Norte.
+ Após ser acusada de racismo, ginecologista é alvo de críticas de pacientes
“Orgulho de ser suburbano é também orgulho de ser o que você quiser. Importante nós, que não sofremos preconceitos diários, nos posicionarmos como aliados, pois é preciso governar para todos“, disse o subprefeito da região, Diego Vaz.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A subprefeitura, além de revitalizar o campo da Praça Herculano Pena, em Cavalcanti, para a festa, também reuniu produtores de Madureira que ajudaram a viabilizar a partida.