Continua após publicidade

Filho de Cabral é denunciado por visitas irregulares ao pai

Deputado Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ) é acusado de abuso de prerrogativa parlamentar. Ação também cita ausências não descontadas em sessões da Câmara

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 out 2017, 17h44 - Publicado em 17 out 2017, 16h41
Sérgio Cabral
Sérgio Cabral (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

O deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), filho do ex-governador Sérgio Cabral, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) do Rio por improbidade administrativa. Segundo documento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Marco Antônio teria visitado o pai 23 vezes usando prerrogativa parlamentar. De acordo com os procuradores do (MPF), o abuso foi ainda maior: o deputado teria feito 33 visitas fora dos dias e horários determinados, o que caracteriza o excesso.

Em um trecho da ação, o MPF ainda cita a página eletrônica da Câmara que informa a frequência dos deputados federais para acusar Marco Antônio de faltar sessões legislativas por conta das visitas. Procurado pelo MPF, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que não foram encontrados registros de descontos relativos às ausências de Marco Antônio Cabral.

Na mesma ação, há ainda o pedido de bloqueios de bens de Marco Antônio no valor de R$ 337.630, mas o juiz responsável  negou a liminar e deu 15 dias para ele se manifestar antes da possívela abertura do processo.

O deputado federal afirma que a acusação é falsa e que nunca faltou sessão para visitar o pai. O ex-governador Sérgio Cabral foi preso em novembro do ano passado pela Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.