Filha de Beira-Mar pode assumir cargo de vereadora em Caxias
Suplente, Fernanda Costa (PP) pode assumir vaga de Chiquinho Grandão (PP), que teve prisão decretada na última quinta (5) por envolvimento com milícia
Fernanda Izabel Costa (PP), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, pode assumir cargo de vereadora no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Após ter recebido 3.098 votos na eleição de 2016, Fernanda conseguiu vaga de suplente na Câmara dos Vereadores após chegar bem perto de se eleger. Ela pode ocupar a vaga de Sebastião Ferreira da Silva, o Chiquinho Grandão (PP), que teve mandado de prisão preventiva decretado na última quinta (5).
Supostamente envolvido com milícia, Chiquinho Grandão ainda não foi notificado da sentença, mas a assessoria da Câmara confirma a existência do mandado. Pela Lei Orgânica do Município, Fernanda Costa deve assumir o cargo 120 dias após a notificação e o cumprimento da ordem de prisão. O vereador já havia sido preso em 2010, na Operação Capa Preta, da Polícia Civil.
Aos 32 anos e eleita sob a alcunha de Dra Fernanda Costa, a cirurgiã dentista cumprirá seu primeiro mandato político. Preso desde 2002 e com 50 anos, Beira-mar é um dos traficantes de drogas mais conhecidos do país, com condenações que ultrapassam 350 anos de prisão.