Continua após publicidade

Festa inspirada na velha Nova York

Garotos fazem piruetas de skate, roçando os bancos da praça. Logo ao lado, gente um pouco mais alta disputa uma animada partida de basquete de rua. Ao mesmo tempo e também ao ar livre, um DJ bota para tocar sua coleção de vinis. Mais tarde, ainda há banda ao vivo e performances acrobáticas. Este é […]

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 5 dez 2016, 16h15 - Publicado em 17 Maio 2011, 19h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Garotos fazem piruetas de skate, roçando os bancos da praça. Logo ao lado, gente um pouco mais alta disputa uma animada partida de basquete de rua. Ao mesmo tempo e também ao ar livre, um DJ bota para tocar sua coleção de vinis. Mais tarde, ainda há banda ao vivo e performances acrobáticas. Este é o clima de um evento de nome difícil que vai rolar, no dia 29, no entorno dos Arcos da Lapa, o Converse Block Party Brasil. Um dos curadores é o skatista carioca Wilson Domingues, conhecido no meio como Wilbor. Exímio em piruetas radicais, ele recentemente ampliou o repertório de manobras: passou a fazer gravuras usando como matriz a madeira dos skates que invariavelmente quebra pelos caminhos. As chamadas block parties (festas de quarteirão, em inglês) surgiram em Nova York no início do século XX. Ganharam esse nome porque os moradores fechavam o tráfego de uma quadra inteira e ali se reuniam para assistir a uma competição ou simplesmente se divertir durante um feriado, pois não faltavam música, dança e as tradicionais comidas de rua, como pipoca, churrasco e cachorro-quente.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.