Continua após publicidade

Febre amarela já matou 69 pessoas no Estado do Rio em 2018

Boletim foi divulgado nesta quinta (22) pela Secretaria de Estado de Saúde. O número de casos chegou a 188

Por Agência Estado
23 mar 2018, 13h08
Vacinação: ainda a melhor maneira de prevenir (SES-RJ/Divulgação)
Continua após publicidade

A febre amarela já matou 69 pessoas no Estado do Rio de Janeiro em 2018, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, 22, pela Secretaria de Estado de Saúde. O número de casos chegou a 188.

Vinte e cinco dos 92 municípios do Rio registraram pelo menos um caso de febre amarela. A capital não está entre eles. Angra dos Reis se mantém como o município com mais casos: 48, com 14 mortes. Valença é o vice-líder, com 23 casos e seis mortes. Em seguida vêm Teresópolis (21 casos e oito mortes), Nova Friburgo (15 casos e cinco mortes), Duas Barras (14 casos e duas mortes), Sumidouro (12 casos e cinco mortes), Cantagalo (sete casos e quatro mortes), Rio das Flores (cinco casos e duas mortes), Engenheiro Paulo de Frontin e Trajano de Moraes (ambos com quatro casos e três mortes), Paty do Alferes e Silva Jardim (ambos com quatro casos e duas mortes), Miguel Pereira e Vassouras (ambos com três casos e duas mortes), Barra do Piraí, Cachoeiras de Macacu e Rio Claro (com três casos e uma morte cada), Carmo, Mangaratiba, Maricá e Piraí (dois casos e uma morte em cada), Paraíba do Sul e Sapucaia (um caso e uma morte em cada), Bom Jardim e Petrópolis (um caso cada).

O Estado do Rio registrou ainda 11 casos de macacos mortos pela febre amarela: em Niterói, Angra dos Reis, Barra Mansa, Valença, Miguel Pereira, Volta Redonda, Duas Barras, Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin, Araruama e Petrópolis.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.