Clique e assine por apenas 4,90/mês

Fantasias para o Carnaval 2014

Não faz ideia do que vai usar nos blocos do Carnaval deste ano? Confira dez sugestões de traje para cair na folia

Por Louise Peres - Atualizado em 2 jun 2017, 13h13 - Publicado em 5 fev 2014, 20h43

Uma das maiores diversões do carnaval carioca começa bem antes do bloco sair à rua: bolar e executar fantasias divertidas para usar durante os vários dias de festa. Tá sem inspiração? VEJA RIO dá a dica e sugere dez fantasias perfeitas para pular o Carnaval 2014 na cidade. Veja abaixo e escolha a sua.

LEIA TAMBÉM: as dez melhores lojas para comprar fantasias de Carnaval no Saara

ANITTA

Ninguém mais aguenta ouvir o show das poderosas, mas sua intérprete certamente estará representada nas ruas da cidade neste carnaval. O combo para virar Anitta por um dia é simples, principalmente para as meninas morenas e de cabelo liso como o da cantora: shortinho curto, um top decotado e olhos bem marcados com delineador. Se alguém não captar a fantasia de primeira, é só apelar para a coregrafia: “ba-ban-do!”

bigode.jpg
bigode.jpg

BIGODE GROSSO

O funk de MC Marcely é mole, mole de virar fantasia. Vista qualquer roupa – seja você homem ou mulher – e adicione um belo bigode falso no rosto. Não pode ser qualquer um. Tem que ser grosso! Quanto maior, melhor.

blac-bloc.jpg
blac-bloc.jpg

BLACK BLOC

Onipresentes nos protestos que tomaram conta das ruas da cidade em 2013, os black blocs são outras figuras facilmente replicáveis neste carnaval. O elemento crucial é o pano preto cobrindo a cabeça. Haja disposição para encarar o sacrifício nesse calor escaldante.

chapolin.jpg
chapolin.jpg

CHAPOLIN SINCERO

A página de humor que faz sucesso nas redes sociais pode inspirar a fantasia dos gaiatos neste Carnaval. Afinal, não basta a fantasia: tem que ser sincero e soltar boas verdades como o Chapolin do Facebook. A dica é levar uma colinha, uma folha com várias tiradas do herói de anteninhas anotadas.

elix.jpg
elix.jpg

FÉLIX

Um dos grandes destaques de Amor à Vida, o impagável vilão de Mateus Solano merece ser lembrado e ir às ruas no carnaval do Rio. O toque “bicha má” não deve faltar e pode ser resolvido com plaquinhas com bordões do personagem, como “Salguei a santa ceia!” ou “Meu doce carneirinho”.

Continua após a publicidade
miley.jpg
miley.jpg

MILEY CYRUS

A popstar causou ao longo de 2013 – seja com a performance excêntrica no Video Music Awards, com a aparição nua no clipe de Wrecking Ball ou a onipresente língua de fora. Replicar Miley é fácil: um top e uma calçola alaranjados, dois microcoques no cabelo e, é claro, a careta que é marca registrada da loira.

mandela.jpg
mandela.jpg

NELSON MANDELA

Outra ideia é prestar uma homenagem ao líder sul-africano morto no fim do ano passado. Há máscaras de Madiba à venda nas lojas da SAARA. O resto da fantasia é fácil: camisões étnicos estampados, uma marca do figurino de Mandela.

camarote.jpg
camarote.jpg

REI DO CAMAROTE

Separe a camisa xadrez, uma garrafa de champagne (a bebida que pisca!) e estufe os bolsos da calça com notas de dinheiro (pode ser do Banco Imobiliário): está pronta sua versão carnavalesca do paulistano Alexander de Almeida, o Rei do Camarote, revelado em matéria de VEJA SÃO PAULO.

valdirene.jpg
valdirene.jpg

VALDIRENE

A hilariante personagem interpretada por Tatá Werneck é um prato cheio para uma fantasia de carnaval: roupas provocantes, salto alto cabelão solto são a marca registrada da piradinha. Para fazer jus a Valdirene, capriche no carão: tem que ser “difícil, dificílima” para arrumar um “palhaço” no bloco.

valesca.jpg
valesca.jpg

VALESCA POPOZUDA

A rainha do funk que promete ser o hit deste verão é um personagem e tanto. Truque básico para um look a la Valesca: capriche nas roupas colantes, salto alto, brilhos e cabelão loiro. E para a produção ficar legítima, é claro, Beijinho no Ombro. Você vai expulsar do bloco todas as recalcadas de plantão.

Continua após a publicidade
Publicidade