Fantasia de última hora
Estilistas dão dicas para transformar itens básicos do guarda-roupa em looks carnavalescos para você arrasar nos blocos de rua e bailes
Se você ainda não arranjou fantasia para os dias de folia ou não faz a menor ideia do que vestir, calma. Não é preciso gastar dinheiro ou ter habilidades de costura para conseguir um modelito especial para o Carnaval. VEJA Rio conversou com estilistas e ensina você a transformar, do dia para a noite, peças do guarda-roupa em looks carnavalescos super bacanas. Inspire-se nas dicas, revire o armário e solte a imaginação para curtir a batucada do samba até a Quarta-feira de Cinzas.
AUDREY HEPBURN
Para quem quer pular o Carnaval sem perder a sofisticação, nada melhor do que se inspirar na Bonequinha de Luxo. Com um vestido preto básico, colar de pérolas, coque e a inseparável piteira você estará pronta a qualquer hora. A dica é das estilistas Camila Leite e Rafaella Cardoso.
MULHER GATO
Caso prefira um estilo mais sensual, é só pegar as peças pretas mais justas do guarda-roupa, uma tiara de gatinho e atacar de mulher-gato.
MARINHEIRA
Outra opção de fantasia super cool e confortável, segundo a dupla de fashionistas, é a de marinheira. Aposte naquelas peças com estampa navy que você tem no guarda-roupa, desde listras a bolinhas.
COWGIRL
Inspire-se também no estilo country para espantar o calor com pernas e barriga de fora. “Fica um charme e dá até para brincar de laçar pretendentes”, sugerem Camila e Rafaella.
TURCA
Patrícia Barreto, estilistas da grife Pathisa, adoro improvisar looks para o Carnaval. Neste ano, sua inspiração foi a novela Salve Jorge e a região da Turquia. Uma túnica desenhada é o ponto de partida, daí é só complementar com bastante pulseiras, uma argola e, se quiser, um lenço na cabeça.
MÁGICO
Um shortinho com colete, ambos na cartela de cores do preto e do branco, são a combinação perfeita para um look de mágico. “Complete a produção com uma cartola e encante na folia”, recomenda a estilista Luiza Andrews, da Luko. Você pode até levar brindes para distribuir para os foliões.
PALHACINHA
Divertido e irreverente, este look pode ser composto por peças básicas como um short jeans e ribana colorida, complementado com acessórios descontraídos como bolsas tiracolo e sapatilhas. Por fim, é só caprichar na maquiagem sem esquecer, é claro, o nariz vermelho. A sugestão é da estilista Rosi Bini, da Uncle K.
MELINDROSA
A dica da estilista Paula Aziz, da Fabulous Agilità.é usar uma peça de franjas, de preferência um vestido, e compelnetar com acessórios como colares de pérola, meia arrastão e a tradicional tiara de plumas. “A produção fica cheia de bossa e ainda podemos aproveitar a tendência das franjas na moda”, afirma.
HIPPIE
Toda mulher tem em casa chinelos de dedo, uma bata colorida bem larguinha e muitos colares e brincos compridos. Então por que não misturar tudo isso para compor um visual hippie? Para completar, lenço ou faixa amarrado na cabeça”, sugere a estilista Ana Luisa Barcellos, da grife Oito.
HAVAIANA
Um top colorido com short ou saia estampado, junto com alguns colares floridos que todo mundo guarda de carnavais passados, dá uma ótima fantasia no estilo Havaí. É só treinar a Hula. A dica é da estilista Nívea Pires, da Afghan.
SEREIA
Se preferir desfilar de princesa dos mares, é só trocar a saia ou short colorido da fantasia de havaiana por uma peça verde, que lembra a cauda da sereia. Arremate com colares de pérolas e enfeites também de pérolas na cabeça. Se quiser caprichar ainda mais, prepare bolinhas de sabão para transformar a folia em fundo do mar.