Continua após publicidade

Faetec oferece mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos

Vagas são para nível técnico, superior e de qualificação profissional

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 Maio 2017, 15h30

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faectec) vai oferecer mais de quatro mil vagas para cursos gratuitos de níveis técnico e superior e de qualificação profissional, no segundo semestre de 2017. As inscrições estão abertas até 4 de junho, pelo site do Instituto Selecon, onde estão os editais. A taxa de inscrição é de R$ 52,50. São 4.142 vagas, 3.439 para cursos técnicos e 598 são formação de nível superior. Além das 105 vagas para especialização em enfermagem do trabalho (curso pós-técnicos). Os candidatos precisam ter formação de nível médio.

As aulas serão dadas em escolas de nível médio, institutos superiores de educação e nos institutos superiores de tecnologia em todo o estado. Os cursos de nível técnico são de: administração, análises clínicas, automação industrial, construção naval, cozinha, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estética, gerência em saúde, imobilizações ortopédicas, informática, informática para internet, logística, manutenção metro ferroviária, máquinas navais, mecânica, meio ambiente, modelagem de vestuário, modelagem de vestuário, prótese dentária, produção de moda, qualidades, química, secretaria escolar, teatro e telecomunicações.

Para se inscrever o candidato deve apresentar CPF. Todos os candidatos terão de fazer uma prova no dia 25 de junho, exceto os inscritos para o curso de teatro. Para estes, haverá um teste de habilidades específicas em datas ainda a ser marcada.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.