Evento promove piquenique gourmet para cachorros
Conheça também uma ONG que ajuda na adoção de bichinhos e um nome chinelo que combina com a estampa da coleira
Convescote chique
Tem muito ser humano por aí que jamais foi a um tipo de evento gastronômico conhecido como degustação. Geralmente, ele não é para qualquer bolso — reúne vários pratos, oferecidos em pequenas porções. Pois saiba que, no universo canino, essa verdadeira comilança virou moda, e o melhor: em forma de piquenique. O próximo encontro, com direito a esteiras estendidas na grama, será em 4 de outubro, na Lagoa Rodrigo de Freitas (numa área perto do Corte do Cantagalo). A data não é um acaso: trata-se do Dia do Cão e de São Francisco de Assis, o protetor dos animais. O cardápio terá até sorvete de manga, além de outros quitutes (veja abaixo), tudo servido de modo comedido. PetChef e Eulato assinam pratos principais e sobremesas.
Tão fofos que merecem um lar
Este gato, com lindos olhos verdes e cara de assustado, vagava pela rua, sem dono, quando foi encontrado por uma ONG. Agora, ele mora numa casa decente. Unir bichinhos solitários a pessoas de grande coração é o serviço principal do Paraíso dos Focinhos, que está lançando a campanha A Dois Passos do Paraíso. O objetivo é, por meio de doações, conseguir comprar uma sede própria e, assim, expandir o trabalho, que começou há três anos. A associação, sem fins lucrativos, que funciona em Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste, é comandada por Regina Jordão e Hanriette Soares. Anote o site: https://www.paraisodecasanova.com.br.
Dono e pet na moda
Que tal passear com o seu cãozinho causando boa impressão? É a proposta da Zee Dog, que fechou parceria com uma marca famosa de sandálias, de modo a deixar a estampa da coleira igualzinha à dos chinelos de dedo. Aqui abaixo, o tema é bem tropical, com bananinhas (algumas descascadas) em um fundo azul. Para donos mais chegados a heavy metal, há o Caveira Skull, mais sóbrio, além de outros três modelos, para pets e pessoas das mais variadas tendências. É um mimo do tipo cara de um, focinho do outro. A dobradinha foi lançada na quinta-feira (24), na Casa Ipanema. A ideia é até divertida, mas o negócio está, digamos assim, caro pra cachorro. Os produtos são vendidos separadamente, com os seguintes preços: o pisante (de tamanho 35 a 44) por 44,90 reais o par e a coleira, de 1,2 metro de comprimento, por 79,90 reais. É duro ser fashion.