Continua após publicidade

Estado do Rio tem dívida de 2,4 bilhões

Dados do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), da Secretaria de Estado de Fazenda, revelam que as áreas de educação e segurança pública são as mais deficitárias

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 12h12 - Publicado em 14 Maio 2015, 20h26

Nos primeiros três meses de 2015, a dívida governo do estado do Rio alcançou 2,4 bilhões de reais, de acordo com um relatório do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), da Secretaria de Estado de Fazenda. Os dados se referem a contas gerais de todo o poder executivo do Rio de Janeiro, incluindo despesas com fornecedores, folha de pagamento, terceirizados, entre outros. 

+ Camada rochosa da estação Jardim de Alah será desmontada

As áreas que mais contribuíram para a dívida são a segurança pública, com um montante de 668 milhões, e a educação, com 624 milhões. A despeito da dívida alta, alguns setores considerados de extrema importância para os cofres públicos tiveram uma arrecadação abaixo do esperado em relação a 2014 – a citar a receita de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e royalties do petróleo, que ficaram, respectivamente, em -15,35% e -14,42%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.