Continua após publicidade

Estádio do Flamengo: prefeitura enfim divulga edital de leilão de terreno

Texto pede a construção de arena com o mínimo de 70 000 lugares e estabelece regras, a exemplo de áreas temáticas, como museus interativos e zonas de jogos

Por Da Redação
10 jul 2024, 18h55

Com lance mínimo de R$ 138,2 milhões, o leilão do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, onde o Flamengo pretende construir seu estádio, vai ocorrer no dia 31 de julho, às 14h30, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova.

O edital foi divulgado na terça (9). Segundo as normas, o pagamento deve ser à vista e em dinheiro, em uma conta a ser informada pelo município, e terá que ser feito em até cinco dias após a publicação do resultado do leilão.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O edital pede a construção de um estádio com o mínimo de 70 000 lugares e estabelece regras aos interessados, a exemplo de áreas temáticas ao redor, como museus interativos e zonas de jogos, além de um plano de mobilidade urbana que privilegie o uso de transporte coletivo e acesso por pedestres, ciclovias que conectem o estádio a áreas residenciais e comerciais próximas, e estacionamento suficiente.

Continua após a publicidade

+ Quanto custa se hospedar na penthouse do Copacabana Palace, a melhor suíte da América do Sul

O projeto considera obrigatório o acesso de veículos de transporte individual pelas ruas internas do bairro de São Cristóvão, sem circulação pela Avenida Francisco Bicalho. O terreno desapropriado tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Intermodal Gentileza.

+ Estádio do Flamengo: quais serão os impactos no trânsito da cidade

Continua após a publicidade

+ Estádio do Flamengo: os próximos passos após desapropriação do terreno

A Caixa Econômica Federal, dona do terreno, informou que em breve se posicionará em relação as próximos passos para o leilão.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.