Essências do Brasil por Lux Botanicals faz da copaíba ícone natalino
Árvore amazônica, inserida virtualmente na Lagoa Rodrigo de Freitas, convida cariocas a valorizar riquezas naturais e viver um Natal cheio de brasilidade
Um Natal inovador e bem brasileiro. Essa é a aposta de Essências do Brasil por Lux Botanicals, que, a partir de 8 de dezembro, recria o tradicional pinheiro flutuante da Lagoa Rodrigo de Freitas, um símbolo natalino que emocionou diversas gerações de cariocas entre 1996 e 2019.
Agora, porém, não será preciso se deslocar até a zona sul para entrar no clima das festas. Com o apoio da tecnologia, a marca reproduz a icônica árvore de Natal em versão repaginada e 100% brasileira, inserindo-a virtualmente no cartão-postal carioca. Tudo isso em formato de fake out-of-home (FOOH), um recurso que utiliza projeções digitais para recriar espaços tradicionais fora de casa, como outdoors e painéis.
Viva a brasilidade!
Para celebrar nossas raízes, neste ano Essências do Brasil por Lux Botanicals substitui o pinheiro de Natal pela copaíba, uma árvore de origem amazônica cujo óleo, 100% brasileiro e altamente hidratante, é o ingrediente-chave dos produtos da linha, tornando o banho um momento único e prazeroso.
O DNA brasileiro, uma característica da linha, aparece também na decoração da árvore, que, além das bolas natalinas, traz diversos elementos relacionados às fragrâncias que perfumam seus sabonetes líquidos e em barra, como flor de cajueiro, dama-da-noite, vitória-régia e bromélia, espécies tão típicas do nosso Brasil.
“Essa época é muito mágica, cheia de emoções e momentos especiais. Neste ano, Essências do Brasil por Lux Botanicals quer inspirar o público a viver um Natal com a cara do Brasil, com fragrâncias que possibilitam um ritual de cuidado e bem-estar para revitalizar corpo, mente e alma. Com suas riquezas naturais, o Rio de Janeiro oferece a paisagem ideal para que uma árvore verdadeiramente brasileira possa brilhar como a protagonista de um Natal que tem a nossa identidade e comemora a nossa cultura”, comenta Mariana Krause, gerente de marketing da Unilever. “Com essa campanha, destacamos a origem dos nossos ingredientes e a conexão com a nossa cultura, convidando todos a celebrar e sentir na pele o que é verdadeiramente nosso, 100% brasileiro”, completa.
Para acompanhar a ação, siga as redes sociais de Lux Botanicals (@luxbotanicals no Instagram e @luxbotanicalsbr no TikTok).
@luxbotanicalsbr E aí, topa comemorar um Natal cheio de brasilidade com Essências do Brasil por Lux Botanicals? Criada virtualmente, uma árvore amazônica de copaíba assumiu uma posição de destaque, bem ao centro da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, para te convidar a viver um Natal com DNA brasileiro. Com propriedades altamente hidratantes, o óleo de copaíba é o ingrediente-chave de todos os produtos de Essências do Brasil. Ah, e a árvore de Natal virtual ainda está decorada com as flores que inspiram as fragrâncias dos sabonetes líquidos e em barra da linha: flor do cajueiro, dama-da-noite, vitória-régia e bromélia. Sentiu o cheirinho daí? Este é um convite de @luxbotanicalsbr para você viver um Natal com a cara do Brasil e fazer do seu banho um ritual de cuidado e bem-estar! Sinta na pele o poder da natureza do Brasil. #LuxEssênciasdoBrasil #LuxBanhoDeFragrância #sabonetes #LuxBotanicals ♬ som original – Lux Botanicals