Continua após publicidade

Entregador de delivery pode comer lanche de quem se recusa a descer?

Motoboy carioca viraliza ao postar video devorando um sanduíche que não foi entregue porque o cliente não foi à portaria

Por Redação
14 jul 2023, 15h28

A questão está nas cabeças de clientes e entregadores, e veio à tona após o motoboy Pedro Roberto Pereira Júnior, de 27 anos, ter postado nas redes sociais os vídeos em que come o lanche dos clientes que pedem o delivery e se recusam a buscar a entrega na portaria.

+ Prepare a pose! O novo point para fotos no Mirante do Roncador, na Prainha

Segundo Pedro, a plataforma do iFood obriga o entregador a subir apenas no caso de o cliente ter alguma incapacidade física. “A gente está no Rio, tenho vários amigos entregadores que subiram para entregar o lanche e perderam a moto. É complicado”, disse o motoboy ao portal G1.

Compartilhe essa matéria via:

O iFood informou que o entregador está certo, e que a obrigação do entregador é “entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa, seja na porta de uma casa ou portaria de um condomínio”.

Continua após a publicidade

Caso o cliente se recuse a descer, a recomendação é que “o profissional avise sobre o ocorrido no aplicativo e volte com o pedido para o destino inicial, ou descarte o item”. Os clientes, por sua vez, podem solicitar o reembolso do pedido, que é avaliado caso a caso.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Quando estou perto, eu devolvo. Mas quando eu já estou com outra entrega, eles falam para eu descartar. Mas eu não vou jogar fora, eu como ou dou para um morador de rua“, disse o motoqueiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.