Clique e assine por apenas 4,90/mês

Empresa vai promover melhorias no Cristo Redentor

Iniciativa prevê obras de restauro e iluminação do monumento, além de apoio a programas sócio-culturais e de inclusão das comunidades assistidas pela Arquidiocese do Rio

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h23 - Publicado em 12 abr 2016, 18h16

A empresa americana do setor de pagamentos MasterCard firmou uma parceria para apoiar o Cristo Redentor pelos próximos dois anos, ou seja, até 2018. A iniciativa prevê contribuição com as obras de restauro, melhorias internas e externas e apoio às ações sociais assistidas pela Arquidiocese do Rio.

+ Empresa recupera vilas olímpicas da prefeitura

A parceria vai viabilizar ainda ações com a Cooperativa de Lixo Anfitriões do Cosme Velho. Serão instaladas estações de coleta seletiva em pontos estratégicos do monumento. O lixo recolhido será utilizado em oficinas que transformarão os descartáveis em artes plásticas, futuramente também comercializadas nas lojas de souveniers do próprio local turístico. “O monumento do Cristo Redentor, ícone do Brasil no cenário internacional é uma das sete maravilhas no mundo moderno e permite uma conexão emocional com a cidade maravilhosa, com a natureza e com a vida que não tem preço”, explica Beatriz Galoni, VP de Marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul.

O apoio ao monumento também permitirá à MasterCard uma série de ações junto aos visitantes, turistas e consumidores. Por meio da plataforma global Priceless Cities, a operadora promove e incentiva seus clientes a vivenciar 80 experiências em áreas como gastronomia, diversão, estadia e compras.

Continua após a publicidade
Publicidade