Continua após publicidade

Em 12 horas, chove 30% do esperado para o janeiro, no Rio

Vias da cidade foram interrompidas devido á formação de bolsões d'água

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jan 2018, 15h46
Avenida Borges de Medeiros na quarta (21), um dia depois da tempestade: alagamento à beira da Lagoa (Gabriel de Paiva/Agência O Globo)
Continua após publicidade

Durante as últimas 12 horas, choveu 30% da média pluviométrica mensal de janeiro, de acordo com dados do Sistema Alerta Rio. Em uma hora da noite deste domingo (7), a estação Barra/Barrinha encheu 50,6 mm, 33% do volume esperado para o mês inteiro. O índice é o maior compreendid entre a noite de domingo e a madrugada de segunda (8).

Desde as 19h35 de domingo, o Rio este em estágio de atenção. Os motoristas devem dirigir com cuidado todos os horários do dia, segundo recomendações do Centro de Operações. A previsão é de chuva nesta segunda e as pistas estão escorregadias.

A Avenida Olof Palme, próxima ao Riocentro, foi interditada, devido ao transbordamento do Rio Camorim, situado entre a Avenida Salvador Allende e a Estrada dos Bandeirantes. O Rio Acari também transbordou e causou alagamentos na Avenida Martin Luther King. Na Rua Barão de Capanema, em Bangu, a chuva formou bolsões d’água, assim como na Rua Padre Peroneli, em Jardim América e nas vias internas da Cidade de Deus. A Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, também não escapou do problema.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.