Égua morre atropelada na Avenida Brasil após fugir de quartel do Exército
Motorista de carreta não conseguiu desviar do animal avaliado em cerca de R$ 1 milhão
Uma égua solta na pista da Avenida Brasil foi atropelada por uma carreta no início da manhã desta quarta (31), morrendo no local. O animal pertencia ao Regimento de Cavalaria de Guarda (RCG) do Exército, sendo avaliado em cerca de R$ 1 milhão.
+ O que se sabe sobre caso de idosa arrastada por carro em Campo Grande
O acidente ocorreu na pista sentido Zona Oeste, na altura do Centro Nacional de Tiro, em Campo Grande, perto do 2º RCG. O motorista Carlos Brito contou que dois animais atravessaram na frente dele, que tentou reduzir a veloicidade mas acabou atingindo a égua Estupenda, que tinha 4 anos de idade.
“O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo”, disse Carlos à TV Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Estupenda era utilizada em eventos oficiais do Exército, como formaturas e cerimoniais, e participou de competições. A suspeita é que ela tenha fugido do 2º RCG, e o Comando Militar do Leste (CML) informou que um procedimento foi aberto para apurar o motivo da fuga da égua.