Continua após publicidade

Eduardo Cunha aposta em filha para Câmara dos Deputados em 2019

Danielle já percorre igrejas, mas terá que disputar votos com outros líderes

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jun 2018, 13h54 - Publicado em 18 jun 2018, 13h54
(Ricardo Borges/Folhapress/Veja Rio)

Eduardo Cunha foi o deputado federal mais votado do Rio em 2018 e, apesar de preso, quer manter sua influência na Câmara dos Deputados. Sua aposta para isso é a filha Danielle, que já iniciou a peregrinação em busca de votos por igrejas evangélicas, tradicionais redutos eleitorais de seu pai. A notícia foi divulgada nesta segunda (18) pelo jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a jovem de 30 anos esteve no último dia 1º de maio em um evento na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, denominação a qual pertencia o ex-presidente da Câmara. Cassado, Eduardo foi condenado a mais de 38 anos de prisão por denúncias de corrupção, após conduzir o processo que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.

A concorrência de outras lideranças evangélicas promete ser o principal obstáculo para Danielle na disputa por uma vaga.
Antigos apoiadores de seu pai, como os prefeitos Helil Cardozo (PHS), de Itaboraí, e Wagner Carneiro (MDB), de Belford Roxo, estão na briga por uma cadeira em Brasília e não devem apoiar a herdeira do correligionário preso. Além disso, segundo O Globo, opositores do meio religioso já a acusam de não frequentar os cultos a tempo suficiente e manter condutas questionáveis para o grupo, como o consumo de bebidas alcóolicas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.