Eduardo Cunha aposta em filha para Câmara dos Deputados em 2019
Danielle já percorre igrejas, mas terá que disputar votos com outros líderes
Eduardo Cunha foi o deputado federal mais votado do Rio em 2018 e, apesar de preso, quer manter sua influência na Câmara dos Deputados. Sua aposta para isso é a filha Danielle, que já iniciou a peregrinação em busca de votos por igrejas evangélicas, tradicionais redutos eleitorais de seu pai. A notícia foi divulgada nesta segunda (18) pelo jornal O Globo.
De acordo com a publicação, a jovem de 30 anos esteve no último dia 1º de maio em um evento na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, denominação a qual pertencia o ex-presidente da Câmara. Cassado, Eduardo foi condenado a mais de 38 anos de prisão por denúncias de corrupção, após conduzir o processo que levou ao impeachment de Dilma Rousseff.
A concorrência de outras lideranças evangélicas promete ser o principal obstáculo para Danielle na disputa por uma vaga.
Antigos apoiadores de seu pai, como os prefeitos Helil Cardozo (PHS), de Itaboraí, e Wagner Carneiro (MDB), de Belford Roxo, estão na briga por uma cadeira em Brasília e não devem apoiar a herdeira do correligionário preso. Além disso, segundo O Globo, opositores do meio religioso já a acusam de não frequentar os cultos a tempo suficiente e manter condutas questionáveis para o grupo, como o consumo de bebidas alcóolicas.