Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Dr. Drauzio Varella recebe público para bate-papo sobre gripe

Encontro aberto irá conscientizar sobre a prevenção da doença e a importância dos cuidados logo nos primeiros sintomas

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 21 Maio 2018, 20h25 - Publicado em 21 Maio 2018, 20h23

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o ciclo de encontros com o Dr. Drauzio Varella será realizado nesta quinta (24), às 15h, no Teatro da Livraria Cultura – Cine Vitória. O médico vai receber o público carioca para conversar sobre gripe e seus impactos na saúde respiratória.

 Com a proximidade do inverno, essa será uma oportunidade para a população esclarecer dúvidas e entender como agir rapidamente logo nos primeiros sintomas da doença. Por acompanhar a humanidade há séculos e ser muito conhecida da população, ela é muitas vezes subestimada, mas se não tratada pode causa problemas graves, inclusive levando a óbito.

 Desde janeiro até 14 de abril deste ano, já foram registrados 392 casos de influenza segundo o Ministério da Saúde (MS). No último sábado, o MS promoveu a mobilização nacional em 65 mil postos de vacinação em todo Brasil para imunizar cerca de 54,4 milhões de pessoas.

Para falar sobre o assunto, o Dr. Drauzio contará com a participação especial da Dra. Marilda Siqueira, Virologista do Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).

O evento é gratuito e tem lotação limitada.  

Bate-papo sobre gripe. Quinta (24), às 15h. Teatro da Livraria Cultura – Cine Vitória. Rua Senador Dantas, 45, Centro – Rio de Janeiro

  • Continua após a publicidade
    Publicidade