Continua após publicidade

Diretora do Flamengo é indiciada por xenofobia após crítica a nordestinos

Esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim, Ângela Rollemberg prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi)

Por Redação
11 abr 2023, 14h48

A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, que é mulher do presidente do clube, Rodolfo Landim, foi indiciada por xenofobia pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), por suas postagens na internet com críticas e ofensas aos nordestinos – sendo que ela própria nasceu em Sergipe.

+ Mulher que agrediu entregador com coleira já tem passagens pela polícia

Os ataques aconteceram após a vitória de Lula (PT) na eleição presidencial. Ângela atacou a região onde Lula venceu com larga vantagem. Apoiadora de Jair Bolsonaro, ela escreveu: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias”. Referia-se ao fato de Lula ter obtido 69,34% dos votos na região Nordeste, enquanto Bolsonaro ganhou nas outras regiões.

Compartilhe essa matéria via:

Na sequência da mensagem, ela ainda associa os nordestinos aos carrapatos, usando um apelido dado aos eleitores de Bolsonaro como referência: “Se o gado morrer o carrapato passa fome”.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A investigação está a cargo da delegada Rita Salim, titular da Decradi. Ângela fechou o seu perfil, no qual demonstrava apoio a Bolsonaro, para quem chegou a fazer campanha. “A publicação que caracterizou uma conduta preconceituosa e ofensiva contra todo povo nordestino ganhou repercussão negativa nas redes sociais e mídia”, explicou a delegada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.