Continua após publicidade

Dicas de beleza para arrasar nas produções para a Copa do Mundo

Profissionais do salão C. Kamura dão ideias de cabelo e maquiagem para usar nos dias de jogo do Brasil

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2018, 13h15 - Publicado em 20 jun 2018, 13h15
(C. Kamura/Divulgação)

A Copa do Mundo começou e todo mundo quer entrar no clima para assistir aos jogos. Que tal fugir do óbvio da camiseta verde e amarela e aproveitar umas dicas de beleza para torcer em grande estilo? Profissionais do badalado salão C. Kmaura Rio, na Barra, se juntaram para dar dicas preciosas. 

Começando pela maquiagem, as sombras se destacam como grandes aliadas para quem busca um efeito poderoso. “Quem quiser deixar o olhar em evidência deve apostar em um dos tons da bandeira, como o azul”, explica o maquiador Ivi Negro. Segundo ele, um truque que pode deixar a make ainda mais interessante é brincar com o desenho e localização dessa sombra colorida, que pode ser ter um efeito gráfico acima da pálpebra móvel (foto acima). Mesmo que o restante da maquiagem seja básica e a pele mais natural, outra dica para é adicionar um toque glam ao visual. Para isso, ele ensina que, depois de fazer a cobertura com uma base leve, deve-se aplicar o iluminador nos pontos altos do rosto – como testa, ponta do nariz, alto das bochechas e “v” superior da boca.

(C. Kamura/Divulgação)

Na sequência da Copa da Beleza, chega a vez dos cabelos. A ideia aqui é incluir as cores da bandeira sem precisar de tinta. Na opinião do hairstylist Well Ribeiro, usar fitas de cetim funciona bem para produzir penteados estilosos, como em um cabelo preso – para pular e comemorar bastante os gols do Brasil sem preocupações. Quem quiser incrementar o penteado pode arriscar um spray de cabelo colorido, que sai com a lavagem. 

E as unhas não podem ficar de fora dessa festa. As tonalidades queridinhas da vez, é claro, são as três clássicas da seleção: azul, verde e amarelo. “Para deixar a ponta dos dedos ainda mais originais, a dica é aproveitar todas juntas para fazer diferentes unhas decoradas”, comenta a manicure Maria José, que aposta no estilo gráfico com as unhas amarelas e as pontinhas verdes e azuis, para complementar a produção. Abaixo, um passo-a-passo oferecido pelo Singu, aplicativo de beleza e bem-estar, para você arrasar na produção:

  1. Remova a cutícula, lixe e esfolie as unhas antes de começar
  2. Após aplicar a base (esmalte incolor), passe duas camadas de esmalte amarelo de sua preferência começando pela metade da extensão da unha, fazendo uma linha diagonal. 
  3. Passe duas camadas de esmalte azul de sua preferência começando pela outra metade da extensão da unha, fazendo uma linha diagonal. 
  4. Passe duas camadas de esmalte verde de sua preferência em metade da extensão da unha que já está esmaltada de amarelo. 
  5. Molhe um palito de madeira com ponta em um esmalte branco de sua preferência e faça bolinhas acima da extensão da unha que está esmaltada de amarelo. 
  6. Finalize com uma camada de esmalte extra brilho (incolor)
(Singu/Divulgação)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.