Detran avisa: prazo de licenciamento de veículos termina em 31 de dezembro
Data diz respeito aos veículos com finais de placa 0 e 9, com a Guia de Regularização de Taxas (GRT) obtida no site do Bradesco

O Detran RJ informa que termina no dia 31 de dezembro o prazo de licenciamento anual de 2024 dos veículos com finais de placa 0 e 9. Para os veículos com finais de placa 1 e 2, o prazo acabou em 30 de setembro. Para os finais de placa 3, 4 e 5, o licenciamento foi concluído em 31 de outubro. E para os veículos com finais de placa 6, 7 e 8, o prazo se encerrou em 30 de novembro.
+ O que se sabe sobre caso de jovem baleada pela PRF na Washington Luiz
O licenciamento é 100% digital. Para obter o documento de 2024 é necessário pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida no site do Bradesco. Este ano, para o licenciamento também é preciso quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e as multas de trânsito vencidas.
Após a compensação dos pagamentos, o documento digital de licenciamento, chamado de CRLV-e, fica disponível para o usuário no Posto Digital (acessado pelo site do Detran-RJ), ou ainda no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O primeiro passo é se registrar no Gov.br, o portal do governo federal para documentação em geral. Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.