Cristo abraça desfile de modas no Dia dos Namorados; saiba como será
Três dos looks serão leiloados, com a renda revertida para projetos sociais e educativos do Santuário Cristo Redentor

Após abrir os braços para casamentos, batizados e até uma “rave católica” — comandada por um padre que mescla música eletrônica gospel a efeitos de luzes —, o Cristo Redentor agora se transforma em passarela para um desfile que une moda, sustentabilidade e compromisso social.
+ Vem, Vanbora: vacinas e testes de detecção de DSTs vão aonde povo está
+ Papo sério na rua: esculturas discutem tecnologia em relações sociais
No Dia dos Namorados, as escadarias que levam ao monumento receberão modelos e personalidades apaixonadas pelo Rio — como a eterna Garota de Ipanema Helô Pinheiro, Milton Cunha e Claude Troisgros — para apresentar 200 peças, entre vestidos, camisetas e acessórios. Inspiradas na iconografia do Redentor, as criações trazem silhuetas fluidas, tecidos bordados e materiais sustentáveis. Três dos looks serão leiloados, com a renda revertida para projetos sociais e educativos do Santuário Cristo Redentor.
+ Rio-Petrópolis: duplicação da subida da Serra deve ficar pronta até 2031
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Será uma declaração de amor à cidade”, emociona-se a estilista Alessa Migani, diretora criativa do evento. E com direito à bênção de padre Omar Raposo, reitor do Santuário. Licenciada pela Mitra Episcopal do Rio, a coleção parte do alto do Corcovado direto para salões de moda em Paris e Milão, com o objetivo de fomentar a indústria têxtil e os pequenos produtores fluminenses. Um luxo com propósito.