Nem a Cidade da Polícia escapa: furto de cabos deixa o local sem energia
Quinze delegacias especializadas foram afetadas; equipes da Light trabalham para restabelecer a luz, que está sendo fornecida por gerador

Quinze delegacias localizadas na Cidade na Polícia, no Jacaré, na Zona Norte, ficaram sem luz na madrugada desta quarta (29), depois que criminosos furtaram cabos de energia na região. O problema provocou também a queda dos sistemas das unidades que compõem o complexo, impedindo o registro de ocorrências.
+ Quem pode tomar a vacina contra a dengue no Rio?
A Polícia Civil informou, em nota, que tenta identificar e responsabilizar o autor do crime e os demais envolvidos na cadeia criminosa. Uma equipe Light seguiu para o local, que está recebendo energia por meio de um gerador. Segundo a companhia de energia elétrica, de janeiro a novembro de 2024, foram registrados 326 casos de furto de cabos, resultando em um prejuízo superior a R$ 8 milhões e na perda de cerca de 63 mil metros de cabos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Rodeada por muros altos, a Cidade da Polícia é cercada pelas favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. No local, funcionam 15 delegacias especializadas – órgãos ligados à chefia da corporação – e trabalham mais de 3 mil agentes.