Nem a Cidade da Polícia escapa: furto de cabos deixa o local sem energia

Quinze delegacias especializadas foram afetadas; equipes da Light trabalham para restabelecer a luz, que está sendo fornecida por gerador

Por Da Redação
29 jan 2025, 14h33
cidade-da-policia
Cidade da Polícia: no local, funcionam 15 delegacias especializadas – órgãos ligados à chefia da corporação – e trabalham mais de 3 mil agentes (Rádio Tupi/Reprodução)
Continua após publicidade

Quinze delegacias localizadas na Cidade na Polícia, no Jacaré, na Zona Norte, ficaram sem luz na madrugada desta quarta (29), depois que criminosos furtaram cabos de energia na região. O problema provocou também a queda dos sistemas das unidades que compõem o complexo, impedindo o registro de ocorrências.

+ Quem pode tomar a vacina contra a dengue no Rio?

A Polícia Civil informou, em nota, que tenta identificar e responsabilizar o autor do crime e os demais envolvidos na cadeia criminosa. Uma equipe Light seguiu para o local, que está recebendo energia por meio de um gerador. Segundo a companhia de energia elétrica, de janeiro a novembro de 2024, foram registrados 326 casos de furto de cabos, resultando em um prejuízo superior a R$ 8 milhões e na perda de cerca de 63 mil metros de cabos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Rodeada por muros altos, a Cidade da Polícia é cercada pelas favelas do Jacarezinho e de Manguinhos. No local, funcionam 15 delegacias especializadas – órgãos ligados à chefia da corporação – e trabalham mais de 3 mil agentes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.