Continua após publicidade

Cura gay: prefeituras fazem campanha contra, Rio não se manifesta

Após a concessão da liminar que permite tratamento psicológico para a reversão sexual, prefeituras e governos se manifestam contra o preconceito

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 set 2017, 19h34 - Publicado em 19 set 2017, 19h08

Após a concessão da liminar que permite que psicólogos ofereçam tratamento de reversão sexual, conhecida como “Cura Gay”, pelo juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal, Waldemar Cláudio de Carvalho, uma onda de apoio à causa LGBT tomou conta das redes sociais. Prefeituras, governos e ministérios de todo o Brasil se manifestaram contra a homofobia. Enquanto o governo do estado e o VLT entraram na campanha, a prefeitura do Rio, comandada pelo bispo licenciado da Igreja Universal, Marcelo Crivella, não postou nada sobre o assunto.

Na Bahia, prefeitura e o governo contribuíram com as hashtags #TrateSeuPreconceito e #DoençaÉoPreconceito, divulgadas por muitos artistas nas redes. Em Minas, o governo lembrou que é possível registrar homofobia como motivação de crime. No Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa comentou sobre o orgulho do povo gaúcho em relação à diversidade do estado. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.