Clique e assine por apenas 4,90/mês

Crivella se reúne com donos de empresas de ônibus nesta segunda

Encontro acontece após semana de paralisações no transporte coletivo carioca

Por Redação Veja Rio - 4 dez 2017, 13h28
Marcelo Crivella/Facebook

A novela envolvendo a prefeitura do Rio e os donos de empresas de ônibus ganha mais um capítulo nesta segunda (04). Por meio de um vídeo divulgado no Facebook, Marcelo Crivella informou que se reúne hoje com empresários do setor.

O prefeito foi vago em relação ao que será debatido na reunião. “É uma série de encontros para tratar da nossa cidade, que eu quero que seja maravilhosa – assim como você”, disse ele no vídeo. Na última quarta (29), o Rio Ônibus divulgou uma carta aberta a Crivella, cobrando o reajuste anual da tarifa, não concedido em 2017, e entre outras iniciativas. Na ocasião, o prefeito respondeu com outro vídeo, dizendo que o atual preço da passagem (R$ 3,40) estava justo.

O anúncio do encontro acontece após uma semana conturbada para as transportadoras cariocas. Na última sexta, funcionários da Viação Estrela Azul protestaram na porta da garagem da firma em Vila Isabel. Outras manifestações do tipo vinham ocorrrendo desde a segunda (27), contra os salários atrasados, más condições de trabalho e outros problemas que vem afetando os empregados do setor.

Na quinta (30), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio informou que a categoria fará uma paralisação no próximo dia 31.

Continua após a publicidade
Publicidade