Continua após publicidade

Os crimes pelos quais suspeitos da morte de Jeff Machado vão responder

Ministério Público denuncia Bruno e Jeander, além de pedir à Justiça a conversão da prisão temporária dos dois em prisão preventiva

Por Da Redação
31 jul 2023, 14h12

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o espólio do ator Jeff Machado. O Ministério Público do Rio denunciou os dois acusados do assassinato na sexta (28). O ator, de 44 anos, foi encontrado morto em maio num baú de madeira concretado em uma casa em Campo Grande. Os dois denunciados são acusados ainda de praticar maus-tratos contra os oito cachorros do ator, abandonados em um terreno, sem alimentação e cuidados de higiene. Dois deles morreram e um desapareceu.

+ Virou lei: como vai funcionar cadastro obrigatório de cães e gatos no Rio

A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal do Rio. O MP também pediu à Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva. Segundo os promotores Alexandre Murilo Graça e Sauvei Lai, Bruno colocou uma substância entorpecente na bebida do ator no dia 23 de janeiro. Eles estavam na companhia de Jeander e teriam começado uma relação sexual. Conforme o Ministério Público, em meio ao ato, quando a vítima se encontrava de costas, Bruno estrangulou Jeff com um cabo de aparelho de telefone, causando a morte. Segundo a acusação, Jeander distraiu o ator para que Bruno pudesse atacá-lo. Ainda de acordo com a denúncia, os homens levaram o corpo em um baú e o enterraram em terreno na parte da frente de uma casa alugada por Bruno. Mais tarde, o lugar foi concretado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A ação judicial descreve os motivos do crime: Bruno teria prometido a Jeff a compra de uma vaga para ator em uma emissora de TV, no valor de mais de 18 mil reais. Disse que o valor seria entregue a um suposto produtor/diretor. O dinheiro não foi devolvido e não houve a contratação. Prestes a ser descoberto, Bruno decidiu matar o ator.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.