Continua após publicidade

As medidas para evitar crimes cometidos por falsos entregadores no Rio

Parceria entre PM e iFood permitirá que agentes chequem durante uma abordagem se os profissionais trabalham, de fato, para a empresa

Por Da Redação
18 ago 2022, 13h13

Lançada nesta quarta (17), uma parceria entre a Polícia Militar e  o iFood vai evitar que pessoas se passem por entregadores para cometer crimes no Rio. Nas abordagens, os agentes vão utilizar um sistema que vai permitir a checagem se o profissional trabalha, de fato, para a empresa. Segundo a PM, o acordo surgiu após uma série de denúncias de que criminosos usariam itens com a marca da empresa, como a mochila, para praticar roubos e furtos.

+ Zé Pelintra, entidade que é puro estilo e gingado, terá um dia só seu

A consulta vai permitir que o policial veja, em tempo real, se o suposto entregador está fazendo alguma entrega ou fez outras nos dias anteriores. De acordo com a corporação, a tecnologia funciona sem que haja compartilhamento de dados entre as duas instituições.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“Essa iniciativa representa mais um passo da Polícia Militar do Rio de Janeiro na estratégia da corporação de empregar o uso de recursos tecnológicos na área de segurança pública em benefício de toda a sociedade fluminense”, disse o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que firmou o documento com o diretor de políticas públicas do iFood, João Sabino, em uma cerimônia no Salão Nobre do Quartel General da Polícia Militar, no Centro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.