Uma das seis crianças que fugiram de escola na Tijuca segue desaparecida
Menores, com idade entre 7 e 12 anos, sumiram após deixarem unidade; todas estavam acolhidas no Abrigo Lucinha Araújo, da prefeitura
Cinco das seis crianças que fugiram, na manhã da última quinta (11) da Escola Municipal Soares Pereira, na Tijuca, já foram encontradas. As crianças, com idade entre 7 e 12 anos, desapareceram ao deixar a unidade. Todas estavam acolhidas no Abrigo Lucinha Araújo, da Prefeitura do Rio, que fica a 20 minutos a pé da escola. Duas delas foram encontradas no mesmo dia e outras três na tarde desta terça (16). Apenas Braia Branquine, de 7 anos, segue desparecido no momento.
+ Detran RJ vai voltar a cobrar taxa de licenciamento de veículos. Entenda
As três crianças encontradas nesta terça (16) são irmãos por parte de mãe: Ana Karolyna Ferreira de Mello Lopes, de 9, Marcos Wynycyus Basílio Ferreira da Silva, de 7, e Mykaella Wyctorya Basílio Ferreira da Silva, de 7. A informação de que elas foram encontradas foi dada pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), em seu perfil oficial no Instagram. Segundo depoimentos colhidos pela DDPA, depois que saíram da escola as crianças ficaram pela rua e abordaram uma senhora, a quem teriam reclamado do abrigo e dito que queriam voltar para suas famílias. A mulher se comoveu com e as levou para casa. Em seguida, as devolveu a parentes, a maior parte deles moradores da Rocinha. A polícia conseguiu identificá-la e teve acesso aos supostos endereços onde os menores estariam. Os agentes acreditam que ela tenha agido de boa-fé.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em nota, a Secretaria municipal de Assistência Social informa que, juntamente com o Conselho Tutelar, já recorreu à Justiça para que as crianças retornem ao abrigo e aguarda a decisão judicial. Além disso, informa que está colaborando com as polícias para que as circunstâncias dos fatos sejam elucidadas. Qualquer informação sobre o paradeiro do menino pode ser passada para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, nos números (21) 2202-0338 e 2582-7129, e para a FIA, nos contatos (21) 2286-8337, (21) 98596-5296 e (21) 99400-7704.