Criança de 9 anos morre ao ser baleada em tiroteio em Madureira
Ester de Assis de Oliveira voltava da escola quando começou um confronto entre traficantes; mais quatro pessoas foram feridas, um homem também morreu
Ester de Assis de Oliveira, de 9 anos, morreu após ser baleada quando voltava da escola na tarde desta quarta (5), durante uma troca de tiros na Comunidade da Congonha, em Madureira. A menina foi atingida por uma bala perdida em meio ao confronto, entre traficantes dos morros da Serrinha e do Cajueiro, que ficam na região e são de facções rivais. Além de Ester, um outro homem também morreu no tiroteio. João Vitor Pereira, de 19 anos, era entregador de água. Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu e morreu na UPA de Rocha Miranda. No total, cinco pessoas foram atingidas.
+ Operação Poseidon: golpistas presos ostentavam vida de luxo nas redes
Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar a entrada de uma criança ferida por disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá. Ela foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. Ainda de acordo com a PM, o comando do 9º BPM (Rocha Miranda) ressaltou que não houve confronto envolvendo as equipes do batalhão na região de Madureira. O policiamento foi reforçado na localidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“O caso da Ester me chocou muito porque ela ficou o dia inteiro na escola, ela brincou, se divertiu… E aí a gente vê que o pouquinho que a gente faz acaba por causa de uma bala. (…) As pessoas acham que é só uma vítima, mas não é. Imagina eu chegar segunda-feira na escola e conter uma turma com 31 crianças chorando pela falta da amiga“, disse à Band uma das professoras da menina. Ela era aluna do 4º ano da Escola Municipal Astolfo Rezende.