Continua após publicidade

De creche a quadra, as contrapartidas da modernização do Jardim de Alah

Projeto de consórcio vencedor inclui Espaço de Desenvolvimento Infantil municipal, além de compromisso de apoiar projetos na Cruzada São Sebastião

Por Da Redação
22 ago 2023, 14h38
Creche projetada para ocupar o Jardim de Alah modernizado
EDI: espaço contará com seis salas de aula, dois berçários, dois solários, um fraldário, um lactário, quatro salas de atividades e um espaço multiuso (./Divulgação)
Continua após publicidade

Nem só com atrações como quiosques,lojinhas e obras de arte contará o Jardim de Alah após a revitalização prevista para começar assim que for assinado o contrato de concessão do parque, com validade de 35 anos. No projeto do consórcio vencedor, o Rio + Verde, estão previstas contrapartidas sociais para atender aos moradores da Cruzada São Sebastião, vizinho à área de 93,6 mil metros quadrados que será reformada. Entre elas, a construção de um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) da rede municipal de Educação, que integra cheche e atendimento pré-escolar para crianças de até 6 anos. Outra contrapartida do consórcio será a construção de uma nova quadra poliesportiva.

+ Livro (de ouro) aberto: a História atrás de histórias do Copacabana Palace

O EDI terá seis salas de aula, dois berçários, dois solários, um fraldário, um lactário, quatro salas de atividades e um espaço multiuso. Todos os EDIs funcionam em horário integral (7h15 às 17h15), mas com horários de entrada e saída flexíveis. Além disso, várias entidades deverão prestar apoio a projetos sociais na Cruzada. A NBA Brasil, por exemplo, vai fornecer materiais e ajudar na organização de torneios. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ajudará escolinhas de futebol e doará equipamentos esportivos. O Flamengo e o Vasco pretendem oferecer vagas para a comunidade na escolinha de remo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O projeto da Rio+ Verde também prevê espaços inclusivos a pessoas neurodivergentes e com deficiências físicas. Jogos cooperativos, piqueniques e oficinas de arte inclusivos, atividades sensoriais, clubes de leitura e programas de voluntariado estão listados no documento. Há previsão, ainda, de criação de circuitos com caminhadas, ciclismo e ioga para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e de jogos adaptados e atividades na natureza para pessoas com síndrome de Down.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.