Continua após publicidade

Covid: praias só reabrem se PM participar da fiscalização, diz Crivella

Liberação das areias está prevista para esta sexta (10), mas prefeito pode voltar atrás se corporação não garantir a segurança dos fiscais

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 8 jul 2020, 11h47 - Publicado em 8 jul 2020, 11h47

O incidente ocorrido no fim de semana, quando um casal agrediu verbalmente o superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, durante uma ação de fiscalização contra a aglomeração, na Barra, acendeu a luz amarela no gabinete de Marcelo Crivella. Em entrevista coletiva nesta terça (7), o prefeito disse que a liberação das praias, prevista para esta sexta (10) depende do apoio da PM aos fiscais.

Covid: bar onde fiscal foi insultado tinha 87 kg de alimentos estragados

“Precisamos do apoio da PM para que quem desacate os agentes seja levado para a delegacia. A Guarda Municipal e os agentes da Vigilância têm poder de polícia, mas não trabalham armados. A participação da PM está sendo discutida entre a Secretaria de Ordem Pública e a corporação”, afirmou. Procurada por VEJA RIO, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que “já está à disposição dos órgãos municipais desde o início da pandemia e atua de maneira conjunta nas mobilizações de conscientização, assim como nas ações para cumprimento dos decretos estipulados pelo Governo do Estado”.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.