Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid-19: Rio antecipa calendário e vacina pessoas com 52 anos ou mais de grupos prioritários

O calendário foi antecipado graças à chegada de remessas de imunizante da AstraZeneca. Novas datas foram anunciadas para aplicação de 2ª dose da CoronaVac

Por Redação Atualizado em 3 Maio 2021, 17h48 - Publicado em 3 Maio 2021, 12h12

Diante da chegada de novas remessas do imunizante AstraZeneca, a Prefeitura do Rio antecipou o calendário de vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19. Com isso, será possível vacinar pessoas desses grupos com 52 anos ou mais até sábado (8).

+Aglomeração: duas festas clandestinas são interrompidas na Zona Sul do Rio

Os integrantes dos grupos prioritários devem obedecer ao escalonamento de faixa etária definido no novo calendário e comparecer ao posto de vacinação na data estipulada para sua idade e gênero, sendo mulheres pela manhã (8h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h). Para saber mais sobre a lista dos contemplados, clique aqui.

View this post on Instagram

A post shared by Secretaria Municipal de Saúde (@saude_rio)

A partir desta segunda (3), idosos acamados ou com mais de 70 anos que ainda não tenham tomado a segunda dose da CoronaVac já poderão recebê-la, uma vez que o Instituto Butantan anunciou o envio de novas remessas. Na terça (4), é a vez daqueles com 67 anos ou mais. No sábado (8) entram em cena os idosos com 66 anos. Na quinta seguinte (13), serão contemplados aqueles com 64 e 65 anos, enquanto aqueles com 61, 62 e 63 anos terão o esquema vacinal completado na segunda (17).

Continua após a publicidade

Aqueles que receberam a primeira aplicação da CoronaVac entre 5 e 9 de abril devem comparecer aos postos dez dias após a data marcada para a 2ª dose em seus comprovantes. Já quem recebeu a primeira aplicação entre 10 e 17 de abril deve comparecer aos postos no dia 17 de maio. Para quem tomou a primeira dose da CoronaVac após 17 de abril não haverá adiamento na aplicação da segunda dose. Vale ressaltar que a segunda dose será aplicada nos postos apenas no período da manhã.

View this post on Instagram

A post shared by Secretaria Municipal de Saúde (@saude_rio)

Outra notícia à turma na fila da vacina é que o drive-thru de vacinação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltará a funcionar em dias específicos nos meses de maio e junho, exclusivamente para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose no câmpus Maracanã. O atendimento será nesta segunda (3), além de 24 e 25 de maio e também em 1º e 2 de junho, sempre das 9h às 15h.

Para o atendimento, é necessário apresentar a identidade e o cartão de vacinação da Prefeitura do Rio, comprovando a data marcada para o retorno. A entrada é pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade