Clique e assine por apenas 3,90/mês

Coronavírus: Rio tem pelo menos 12 crianças de até nove anos infectadas

Média de idade dos contaminados é de pouco mais de um ano; assim como acontece entre os adultos, Barra da Tijuca concentra o maior número de casos

Por Bruna Motta - 3 abr 2020, 17h01

A cidade do Rio já tem, oficialmente, 12 crianças entre 0 e 9 anos infectadas com coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a média de idade é de 1,3 anos – ou seja, a maioria dos contaminados é bebê. Dos doentes, seis são meninos e seis são meninas. Assim como acontece entre os adultos, a Barra da Tijuca concentra o maior número de casos, com três confirmações. Também há casos em Botafogo, Ipanema, Freguesia, Leme, São Conrado e Paciência, e um de fora da capital, mas diagnosticado na rede municipal.

+Covid-19: com chegada de kits, testes rápidos devem começar na segunda (6)

Jovens entre 10 e 19 anos também começam a ser diagnosticados: oito casos aparecem nas estatísticas da cidade, e a média de idade é de 14 anos. Os infectados são moradores da Barra, Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico e Gávea. Crianças e adolescentes costumam ter os sintomas mais brandos da Covid-19, mas são vetores da doença, o que explica o fechamento de escolas, por exemplo.

+ Para receber a Veja Rio em casa, é só clicar aqui.

 

Continua após a publicidade
Publicidade