Clique e assine por apenas 3,90/mês

Conheça o Downtown: uma cidade de opções

Em fase de ampliação e revitalização, o complexo une lazer, serviços, salas corporativas, e atrai empresários interessados em expandir seus negócios

Por Abril Branded Content - Atualizado em 19 out 2020, 15h25 - Publicado em 19 out 2020, 15h24

À primeira vista pode parecer um centro comercial a céu aberto. Porém o Downtown, empreendimento inspirado no conceito de open malls dos EUA, é muito mais. Com área de lazer para adultos e crianças, em meio a calçadas arborizadas, mesas para piquenique, lago com peixes, praças e espaço pet friendly, o complexo conta, também, com um completo setor de compras, que inclui desde lojas de moda, acessórios, brinquedos, joalherias, óticas e papelarias até pet shops e farmácias. Se durante o passeio bater aquela fome, as opções de alimentação também são mais que amplas, com restaurantes (todos voltados para varandas, de forma a proporcionar um ambiente seguro em tempos de pandemia), bombonière, bistrô, cafeteria, delicatéssen, fast food, padaria e pizzaria. O espaço ainda oferece uma infinidade de serviços, como academia, salões de estética, beleza e bem- estar, assistência técnica, bancos, correio, gráfica e agência de viagem, para que os frequentadores consigam resolver todas as suas necessidades em um único local.

No setor de negócios – outro ponto forte do Downtown –, consultorias, escritórios de engenharia, administração, recursos humanos, advocacia, arquitetura, imobiliária, agências de comunicação e marketing, espaço de coworking e muito mais. Porém, se o foco é a saúde, o complexo também oferece conforto e segurança com inúmeras especialidades, como consultórios de acupuntura, alergologia, cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, fonoaudiologia, oftalmologia e odontologia.

Já no quesito educação, no empreendimento há escolas que oferecem cursos de idiomas, fotografia, dança, confeitaria, informática, música e teatro. “O Downtown é tão completo que pode ser considerado uma cidade”, conta Paulo Oscar, síndico do centro comercial. E, como oferecer facilidades está na essência do empreendimento, até a sua localização é privilegiada. Situado próximo do BRT Bosque Marapendi e da estação de metrô Jardim Oceânico, seu acesso por transporte público é fácil e rápido. Já quem se desloca de carro conta com um dos estacionamentos mais amplos da região, com mais de 3 mil vagas.

Downtown em números/Estúdio ABC

SEU TEMPO CADA VEZ MAIS PRECIOSO!

Atraídos por essas facilidades, empresários interessados em expandir ou abrir novos negócios têm levado ao aumento da procura por salas corporativas. A lógica é simples: se hoje o tempo é um bem escasso e sua vida mais corrida, encontrar, em um único local, as soluções para as necessidades cotidianas da empresa é extremamente conveniente. Já para os lojistas, a vantagem está no melhor custo- benefício de valor do condomínio por metro quadrado do bairro, um atrativo que tem elevado a ocupação das lojas em 90%.

A chegada do novo coronavírus, no entanto, tem mudado a maneira de consumir e de fazer negócios. Atento à nova realidade e à falta de liquidez do setor imobiliário, o Downtown criou sua plataforma de imóveis – downtown.com.br/imoveis, um ambiente que coloca proprietários e clientes em contato direto, sem a intermediação de uma terceira pessoa, para tornar a negociação mais ágil, simples e eficiente para ambas as partes.

NOVAS FACHADAS VENTILADAS E REVITALIZAÇÃO

Para modernizar o espaço, ampliar a área útil e oferecer mais comodidades aos frequentadores, nos últimos anos o Downtown vem realizando um processo de revitalização e mudanças das fachadas de todos os blocos com método construtivo de fachada ventilada: durável e de baixa manutenção. “Fomos o primeiro empreendimento da Barra da Tijuca a ser cem por cento LED, reformamos o estacionamento, investimos em segurança com um novo CFTV e estamos terminando a reforma interna de todos os blocos. Estamos revitalizando e modernizando toda a área externa, com melhorias que vão desde a troca dos móveis, reforma de todos os pisos e construção da cobertura da praça central de eventos até a ampliação do subsolo. Em breve, iniciaremos a expansão de uma área de 6 mil m2”, conta o síndico.

PRONTO PARA O NOVO NORMAL

A chegada da Covid-19 reforçou o interesse dos cariocas por atividades ao ar livre, já que os espaços abertos diminuem as chances de contaminação. Para atender aos frequentadores nesse momento que inspira cuidados, o Downtown, que já conta com uma extensa área descoberta, adotou medidas como a sanitização e higienização frequentes do espaço e instalação de pontos com álcool em gel para os usuários. “Pesquisamos as iniciativas dos países asiáticos durante a pandemia e incorporamos alguns exemplos, como a aplicação de quaternário de amônio nas áreas comuns. Além disso, intensificamos os processos de limpeza e colocamos desinfetante nos tapetes de entrada dos blocos”, diz Paulo.

Acesse downtown.com.br para saber mais!

Continua após a publicidade
Publicidade