Clique e assine por apenas 7,90/mês

Confira o esquema de transporte público durante o Carnaval

Metrôs e trens funcionarão 24 horas

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 24 fev 2017, 17h10 - Publicado em 24 fev 2017, 17h09

Não é por falta de opções de transporte que a folia vai terminar! Metrôs e trens da SUpervia funcionarão 24 horas por dia a partir de sexta (25). Algumas estações terão restrições de horário e a Presidente Vargas ficará fechada no período e no fim de semana seguinte, 4 e 5 de março (veja detalhes no site do Metrô Rio). A Supervia ainda afirma que terá trens extras na madrugada, por conta do desfile do Cordão da Bola Preta e do Bloco das Poderosas. O Metrô Rio pede para que os usuários que forem ao Sambódromo ou para os blocos comprem bilhetes antecipadamente para evitar enfrentar filas nos guichês.

Já o VLT vai operar todos os dias das 6h à meia-noite, com momentos de interrupção temporária para a passagem de blocos.

Os bondes de Santa Teresa também têm esquema especial. Confira abaixo:

Sexta (24) – não haverá operação
Sábado (25) – das 13h às 18h
Domingo (26) – não haverá operação
Segunda (27) – das 8h às 14h
Terça (28) – não haverá operação
Quarta (1º) – não haverá operação

Nos demais dias, a operação dos Bondes ocorrerá normalmente, das 8h às 17h45, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h aos sábados, entre os largos da Carioca e dos Guimarães, com saídas a cada 15 minutos. Não há circulação aos domingos e feriados. Para utilizar o sistema, é cobrada a tarifa de R$ 20. Moradores do bairro (previamente cadastrados), estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.

Publicidade