Continua após publicidade

Como o Rock in Rio 2024 se tornou o mais conectado da história

Patrocinadora do festival, TIM alia ativações ao 5G e pensa até em quem assiste aos shows pela TV

Por Abril Branded Content
Atualizado em 24 set 2024, 18h58 - Publicado em 19 set 2024, 11h45
Como o Rock in Rio 2024 se tornou o mais conectado da história
 (Tim/Divulgação)
Continua após publicidade

No primeiro fim de semana da edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio, o estande da TIM, de três andares e 450 metros quadrados com vista privilegiada para o Palco Mundo, virou mais um dos palcos do festival, graças ao inovador karaokê 5G. A atração permite que o público cante à distância, de outros pontos da Cidade do Rock, enquanto uma banda, posicionada no primeiro andar do estande, acompanha o cantor ao vivo. Para completar, um telão ao lado dos músicos exibe um holograma da pessoa que está soltando a voz. 

Novidade da Cidade do Rock em 2024, o Karaokê 5G materializa a experiência de conexão da TIM. A mágica só é possível graças a essa moderna tecnologia, que diminui consideravelmente o ‘delay’ das transmissões ao vivo, explica Fabio Avellar, VP de receitas da empresa. “Somos líderes nessa tecnologia não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. Nosso desafio no Rock in Rio é mostrar para o público, de uma forma fácil e divertida, como a conexão da TIM é veloz”, aponta. 

Quem topou o desafio na última sexta (13) foi a atriz e cantora Maisa, que escolheu a música Ana Júlia, dos Los Hermanos, canção que veio a se tornar o principal hit da ativação da operadora de telefonia no Rock in Rio. A ideia é, além de tudo, ousada, porque existem três estúdios do Karaokê 5G: dois na Cidade do Rock e outro na loja do New York City Center. Foi no shopping, aliás, que o cantor Naldo Benny recebeu clientes para estrear a ativação e, de quebra, alguns deles foram contemplados com ingressos para o festival. Eles partiram para o Parque Olímpico imediatamente, numa festa comandada pelo funkeiro dentro de um ônibus.

Ativação Karaokê 5G da TIM no Rock in Rio
Ativação Karaokê 5G da TIM no Rock in Rio (TIM/Divulgação)

Essa turma foi recebida no segundo andar do estande, espaço reservado a clientes da operadora. Já no terceiro andar ficam os convidados que participam de ações com a marca, com o meet & greet e a gravação de conteúdo para as redes sociais da TIM. Nos primeiros três dias do festival, passaram por lá nomes estrelados, como o apresentador Marcos Mion, embaixador da marca, os humoristas Diogo Defante, Tokinho e Fabão, as atrizes Sophie Charlotte e Mel Maia, a dançarina e influenciadora digital Lore Improta, a bailarina Brunna Gonçalves e o MC Daniel. 

Continua após a publicidade

“Nossa estratégia é transbordar o Rock in Rio para além dos sete dias de evento. Por isso montamos um calendário tão rico de presenças no nosso estande. O MC Daniel, por exemplo, veio para cá logo depois de se apresentar no Sunset. Fizemos um meet & greet com os fãs, gerando um alto volume de conteúdo orgânico nas redes sociais”, conta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca. No segundo fim de semana do festival, o local vai receber estrelas como Ivete Sangalo, Jão, Pequena Lo, Carla Diaz e João Gomes.

O humorista Diogo Defante, aliás, se imbuiu de coragem para encarar o Mega Download, mais uma das atrações da TIM na Cidade do Rock. Trata-se de uma torre de 30 metros no melhor estilo “Kabum” que alcança a velocidade de 50 quilômetros por hora. Quem participa também é desafiado a cantar durante a queda e, ao final da experiência, um QR Code dá acesso ao vídeo que mostra como foi o percurso. A brincadeira pode ser agendada através do app do festival. 

Diogo Defante na torre de 30 metros, Mega Download, no Rock in Rio
Diogo Defante na torre de 30 metros, Mega Download, no Rock in Rio (TIM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Para dar conta da grandiosidade da empreitada de Roberto Medina, a TIM instalou 90 antenas pela Cidade do Rock, atendendo cerca de 52.000 clientes a cada dia de festival. Como garantir boas fotos e excelentes vídeos é mandatário por lá, a operadora espalhou pela Cidade do Rock nove totens, no icônico formato de T, para que as pessoas consigam parar, sentar e carregar os próprios celulares. Há, ainda, uma loja-conceito, onde consumidores podem usufruir de todos os serviços oferecidos em uma Loja TIM comum, como comprar itens como carregadores e capinhas, e até contratar planos pós-pagos. No primeiro final de semana de evento, as vendas foram 50% maiores do que as registradas no mesmo período da edição de 2022.

Loja conceito da TIM dentro do Rock in Rio
Loja conceito da TIM dentro do Rock in Rio (TIM/Divulgação)

E tem mais: quem prefere ficar em casa, assistindo aos shows pela TV também ganha brinde: a TIM vai mostrar os bastidores do show da cantora IZA no Palco Sunset, nesta sexta (20), num canal exclusivo do Globoplay. Com a TIM, o Rock in Rio fica ainda mais completo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.