Como foi a tentativa de assalto a jogadores do Flamengo na Linha Amarela

Carro do goleiro Rossi foi atingido por quatro tiros na madrugada desta quinta (8)

Por Redação
8 Maio 2025, 13h16
Tiros: o vidro do carro blindado do goleiro Rossi foi atingido por disparos
Tiros: o vidro do carro blindado do goleiro Rossi foi atingido por disparos (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Circulam pela internet as imagens perturbadoras dos buracos de tiros disparados por bandidos contra o carro blindado do goleiro Rossi, do Flamengo, que atingiram a porta do motorista, o retrovisor, e o vidro do banco de trás, durante a tentativa de assalto da qual foi vítima um grupo de jogadores do clube. O incidente ocorreu na Linha Amarela, na madrugada desta quinta (8), após o desembarque do time, que havia jogado na Argentina, pela Copa Libertadores da América, na noite anterior.

O argentino Rossi se pronunciou, através de sua assessoria de imprensa: “Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”.

Compartilhe essa matéria via:

O Flamengo emitiu uma nota oficial onde afirma que vai analisar uma mudança de protocolo em desembarques: “Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais”, diz o comunicado. “Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências”, prossegue a nota.

No incidente, os jogadores Wesley e  Gerson passaram antes de Rossi, viram que os ladrões estavam a pé e avisaram no grupo. Em seguida, um veículo que não era de jogador sofreu a tentativa de assalto na pista. Rossi veio em seguida e passou no meio dos bandidos, recebendo os tiros. O meia De la Cruz passou logo depois.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Apesar do susto, a programação do clube está mantida, e os jogadores devem se reapresentar para o treino nesta tarde no Ninho do Urubu em preparação para o jogo contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.