Como foi a tentativa de assalto a jogadores do Flamengo na Linha Amarela
Carro do goleiro Rossi foi atingido por quatro tiros na madrugada desta quinta (8)

Circulam pela internet as imagens perturbadoras dos buracos de tiros disparados por bandidos contra o carro blindado do goleiro Rossi, do Flamengo, que atingiram a porta do motorista, o retrovisor, e o vidro do banco de trás, durante a tentativa de assalto da qual foi vítima um grupo de jogadores do clube. O incidente ocorreu na Linha Amarela, na madrugada desta quinta (8), após o desembarque do time, que havia jogado na Argentina, pela Copa Libertadores da América, na noite anterior.
O argentino Rossi se pronunciou, através de sua assessoria de imprensa: “Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação”.
O Flamengo emitiu uma nota oficial onde afirma que vai analisar uma mudança de protocolo em desembarques: “Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais”, diz o comunicado. “Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências”, prossegue a nota.
No incidente, os jogadores Wesley e Gerson passaram antes de Rossi, viram que os ladrões estavam a pé e avisaram no grupo. Em seguida, um veículo que não era de jogador sofreu a tentativa de assalto na pista. Rossi veio em seguida e passou no meio dos bandidos, recebendo os tiros. O meia De la Cruz passou logo depois.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Apesar do susto, a programação do clube está mantida, e os jogadores devem se reapresentar para o treino nesta tarde no Ninho do Urubu em preparação para o jogo contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão.