Feira da Glória na Praça Paris: comerciantes aprovam nova medida
Primeiro teste levou público satisfatório ao novo local de expositores de gastronomia e artesanato

As mudanças no ordenamento das barracas na Feira da Glória, com a transferência de comerciantes para o interior da Praça Paris, foi aprovada, em primeiro momento, pelos vendedores e o público, que ampliou o passeio dominical pela praça. As alterações foram realizadas pela prefeitura depois de um domingo onde a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) impediu o funcionamento de parte do comércio na tradicional e variada feira livre.
+ Ranking: os bairros com mais registros de roubo de celular no Rio
Comerciantes aplaudiram o movimento de cariocas e turistas no novo local durante o que está sendo considerado um evento teste, com a melhora em problemas como barracas que invadiam os espaços das ruas, gerando reclamações de moradores. “Nos organizamos aqui, falamos sobre algumas readaptações e, nesse primeiro momento, está sendo bem legal, porque as pessoas sentiram falta de nós, lá do outro lado. Elas acabaram vendo as nossas bandeiras, divulgações coletivas e todo mundo acabou migrando para cá”, disse, ao jornal O Dia, Joana Cardozo, da equipe de administração do evento.
Depois da proibição da prefeitura, quando alguns comerciantes da área de gastronomia foram surpreendidos e não puderam atuar com suas barracas na Avenida Augusto Severo, a Subprefeitura do Centro realizou uma reunião com os próprios, conforme afirmou em nota: “Durante o diálogo, foi acordado junto com os expositores que a partir deste domingo (20) eles passariam a atuar na Praça Paris, com o intuito de estabelecermos o ordenamento e a organização da feira”.